Páginas

Veja Tambem

domingo, 1 de julho de 2012

Capítulo 29 - Oh Meu Jovem, vem pra cá

O por do sol e sempre algo bonito de se ver. Bom, pelo menos na maioria das vezes, e essa não era uma dessas vezes.
Com  o sol começando a se por  todas as crianças que estavam presas na escola começaram a se movimentar para perto do portão, afinal o fim da  tarde significaria liberdade temporária para elas. Mas por mais que a vontade de sair seja forte, havia algo mais importante naquele dia.

Logo apos derrotarem Jorge, os Vagabundos começaram a descansar e cuidar de seus ferimentos, o que não foi difícil devido aos kits de primeiros socorros que encontraram na Mochila de Escalar o Everest do Thiago. O único que não estava se recuperando era Allan, que havia a pouco comido o Bombom dos Deuses, recuperando-se automaticamente.
Fernando começou a pesquisar formas para derrotar GêGê enquanto Gordim pensava em algum plano de combate . Cesar estava tentando concertar a Viola, sua poderosa arma. 
Eles viram uma pessoa correndo se aproximando cada vez mais do grupo. Era Dona Ana, a Mãe de Stifler, que ao chegar perto abraçou seu filho com lagrimas no rosto .
(Dona Ana) -- Você conseguiu voltar das masmorras meu filho!! Estou tão feliz!!
(Fael) -- Mãe, a galera ta vendo . . .
(Dona Ana) --  Ah, desculpa -- e então parou de abraçar ele --  Eu nem acreditei quando ouvi que Jorge foi derrotado!!
(Fael) -- Pois acredite, nos derrotamos ele, e assim  que estivermos recuperados vamos para a Sala de Matemática!
(Dona Ana) -- Vocês foram longe de mais com isso tudo . . . Mas agora  não ha volta!! GêGê esta furioso!!! Ele sequestrou a diretora Adriana . .
(Fael) -- O que? Mas eu pensei que ela estava do lado dele!!
(Dona Ana) -- Não exatamente . . . A Trindade era mais forte do que eu e a Adriana, só por isso nos ajudávamos eles. Mas agora que só sobrou GêGê dos 3, ele decidiu agir e tomar a escola. Ele quer governar a escola sem nenhuma interferência politica.
(Fael) -- Droga, as coisas estão piores do que eu pensava . . .

Neste momento, o sinal começou a tocar e então, usando as caixas de abelha e um microfone, Adriana, a Diretora da escola, mandou um recado :
'' Todos os alunos, venham para a Quadra para uma palestra. Agora!''

(Gordim) -- Tsc, ta na cara que isso e uma armadilha pra gente.  
(Fernando) -- Ou não. se GêGê sequestrou mesmo a Diretora Adriana, ele deve ter algo em mente para todos os alunos, e não só pra gente. 
(Allan) -- Vou mandar Teobaldo para a Quadra pra ele ver o que ele ta tramando!

Teobaldo foi para a quadra junto a uma multidão de alunos que mal podia ver aquela chatice acabar para poderem ir embora daquela prisão. 
Chegando na quadra, todos se sentaram nas arquibancadas, enquanto bem no centro havia um palco improvisado onde GêGê estava de pé com o microfone:

(GêGê) -- Boa tarde meus jovens, vocês sabem quem eu sou , mas agora eu sou mais. Sou o dono dessa escola e de todos vocês!! Apartir de hoje, ate o pre vai dar Bomba. Todos os professores vão poder dar bomba, ate mesmo educação física. E pra alegria de vocês, todos vão morar aqui. Os portões nunca mais serão abertos!!

Uma onde de vaias veio em direção ao palco , mas totalmente inútil, todos sabiam que não havia como lutar contra ele. Alguns tentaram pular os muros, mas foram eletrocutados por cercas elétricas, outros tentaram escavar, mas como as placas do lado de fora avisavam, era proibido escavar. Alguns mais desesperados tentaram arrebentar o portão principal, mas era desperdício de energia.
Teobaldo voltou para o grupo e contou tudo para Allan, que repassou a informação aos demais.

(Gordim) -- O que? Não vamos aceitar essa ditadura. Pode parecer estranho o que vou dizer, mas Temos que salvar a Adriana!!
(Fernando) -- Você esta certo, mas e obvio que ela deve estar trancada na sala de matemática, vamos ter que enfrentar GêGê de qualquer forma . . .
(Thiago) -- Eu não entendi as regras do GêGê, eu tomei bomba no Pre  e ele não era o dono.
(Gordim) -- Você tomou bomba no Pre . . .? Em fim, isso não importa agora!! Temos que reagir!!
(Montoya) -- GêGê . . . aquele maldito na quinta serie já tinha me prometido que iria me dar bomba. . .
(Fernando ) -- Vou tentar rastrear os sinais de Adriana, esperem um pouco. . . 
(Savin) -- Quando eu tava na casa do Pai do Deco, eu lembro que. .. 
(Fernando) -- CONSEGUI!! Ela não esta na sala de matemática!! 
(Gordim) -- Se formos todos pra la vai dar muito na cara. Vamos nos dividir em 2 grupos. Fernando, Montoya, Savin,  Faelzin, Thiagoe Liminha   vão procurar a Adriana. Eu, Allan, Brenin, Cesar  vamos lutar contra GêGê.
(Montoya) -- Mas...
(Gordim) -- Vai se fuder Montoya, todos sabem que e pessoal pra você , mas não podemos arriscar. 
(Montoya) -- Ok...
(Gordim) -- Fernando, você vai ser o lider do grupo 2.  Agora vamos!!

Os vagabundos se separaram  , deixando Faelzin se despedindo de sua mãe, e Thiago se despedindo de Jessica, mas logo apos isso eles se encontraram com seus respectivos grupos. 
Era visível ver algumas emoçoes neste momento tão dificil, como a raiva de Montoya por não poder enfrentar o professor que durante tempo lhe perseguiu,  a preocupação de Cesar por estar chegando na batalha final sem sua principal arma, a seriedade e confiança de Allan dando a impressão que ele tinha alguma carta na manga alem da aparência ainda triste de Thiago  devido aos acontecimentos anteriores. Não demorou muito para Thiago gritar:
(Thiago)  --Voltei a ouvir rock!!! 
Fernando começou a captar os sinais mais fortes depois de quase meia hora de caminhada. Eles seguiram ate chegar a sala dos professores. 
(Fernando) -- O sinal vem daqui com certeza . Mas aonde?
(Montoya) -- Era aqui que GêGê estava mantendo o Allan quando agente se separou . . .
(Faelzin ) -- Minha mãe me contou que aqui e o quartal general deles. E aqui que os professores tramavam seus planos e suas provas diabólicas. . .

Eles começaram a procurar, e depois de alguns minutos voltaram a conversar, ate que:
(Thiago) -- Montoya, quem ganhou a copa ??  
Nenhuma resposta veio, então todos notaram que Montoya não estava mais ali.
(Fernando) -- Onde ta o Montoya??
Uma porta secreta se abria da parede e de la saia GêGê .
(GêGê) -- Aquele preguiçoso fugiu, obviamente.
(Fernando) -- Droga, você aqui.. . .
(Fael) -- VAI TOMAR NO CU E FALA LOGO CADE A ADRIANA?
(GêGê) -- Logo ali -- apontando para uma parede que tambem se abriu revelando ser outra porta secreta, la estavam Adriana, Negão, Renatinho e Coruja acorrentados e desacordados .
(Liminha) -- Não acredito nisso . . . .
(Savin) -- Minha nossa. . . isso não pode estar acontecendo. . . 
(GêGê) -- Eu sei de tudo que se passa nessa escola, e vocês não sabem no que se meteram. Hahahhahaha



Como os Vagabundos vão lidar com a situação? O que vai acontecer com o grupo de Gordim? Montoya realmente fugiu ? Thiago não sabe que a copa já acabou a anos? Eu vou escrever alguma fala pra Brenin?
Todas essas perguntas vão ser respondidas no PRÓXIMO Capitulo !!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esta tão perdido quanto o Thiago na Copa? Não tem problema, acompanhe os capítulos anteriores que tudo vai ficar bem!!







3 comentários:

  1. Brenin nem teve fala AAHAUAHAUAHA

    E as placas de "proibido escavar" realmente existiram.

    ResponderExcluir
  2. Você se lembra de características inimagináveis.
    Proibido escavar foi foda!

    ResponderExcluir
  3. Esperem pra verem o que eu planejei para o ultimo cap dessa temporada !! rsrs
    Vai ser um show de nostalgia ashuhsuauhsahusa

    ResponderExcluir