Páginas

Veja Tambem

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mequinha - Uma Historia de superação!!

                                                              Temporada 1

Tudo começou  em 08/09/09, dia em que eu assumi o comando do Club América (O America do México como nos conhecemos, e o Mequinha para mim). Eu havia entrado no Mundo do SM a pouco tempo e decidi treinar o humilde Mequinha que se encontrava na quarta divisão. Eu sabia que não seria fácil,mas quis tentar levar o time a glorias.
Como já disse o elenco era humilde. Os principais jogadores eram : Ochoa (Goleiro que acho que dispensa apresentações) , Cabanas e Montenegro. Como eu vi que seria impossível ser campeão com aquele elenco comecei a me reforçar, e o principal reforço da primeira temporada veio já no dia 08/10/09 : PAZZINI!!
Ainda na primeira temporada descobri um promissor jogador, o nome dele era Esqueda,  virou o Mascotinho do time e é o único alem do Pazzini que continua no time ate hoje . Esqueda era mais um jogador para o segundo tempo, ou para quando Cabanas se cansava, mas fez bem seu trabalho! O outro grande reforço foi Diarra que veio em Novembro daquele ano, e no mesmo més contratei também aquele que e considerado a maior aberração da historia do Mequinha: MINEIRO!! Sim, ele que cai 2 níveis a cada Update foi motivo de risos dos inimigos, de fato ele e medíocre, mas os números mostram que ele foi bastante útil principalmente na temporada 2 e 3!
A temporada 1 estava muito emocionante com Cabanas sendo o segundo artilheiro da quarta divisão, consegui ficar em quarto no meu primeiro ano. Fui para os play off.... e perdi.... mais sorte para o proximo ano. . .

                                         Temporada 2

A Segunda temporada foi marcada por rivalidades!! Entre elas, Mequinha vs Napoli. (Pois a outra rivalidade se fortaleceria mais na próxima temporada). Napoli já estava uma temporada acima do Mequinha, o que fazia eles se acharem de mais, mas foi justamente no banco de reserva do Napoli que o Mequinha achou um jogador que jogou muito!! Julio Cruz!! Totalmente descartável no Napoli, ele fez uma grande campanha fazendo 8 gols em 9 jogos pelo Mequinha. Cabanas de novo ficou em segundo na artilharia (dessa vez empatado com outros) e Pazzini ficou em um gol atras, agora já mais entrosado com o time né!! Os 5 ''melhores jogadores da temporada '' foram na ordem: Cabanas, Cruz, Gignac, Pazzini e Ochoa. Sim, 4 jogadores do Mequinha. Mas ainda não foi desta vez. . . Mequinha terminou em segundo, com 70 pontos, apenas 1 ponto do líder Feynoord , mas já foi uma grande melhoria!!
O segundo ano foi também um ano de apostas! Neymar e Ganso , 2 jogadores com um grande futuro foram comprados. E também Del Piero, um jogador com mais experiencia e que alguns não botavam muita fé. 
Mas algo iria abalar as estruturas do campeonato . . .

                                                         Temporada 3

Allan que já tinha passado pela Sampdoria e uma curta passagem pelo Benfica  , foi chamado para treinar a Lazio, clube que ele se firmou. Gordim por sua vez traiu o Napoli para treinar o poderoso Chelsea já na primeira divisão. Mais uma vez Gordim escapava dos confrontos diretos . . .
Esse ano foi um dos mais movimentados, principalmente para Lazio e Mequinha. Primeiro, Lazio contratou o ETO!! ISSO MESMO!! ETO!! Com isso , ele pode vender Suarez para o Mequinha (Suarez foi o artilheiro, mas só foi vendido no fim da temporada, só iria jogar com a camisa do mequinha no ano seguinte).
Verdade seja dita, naquele ano o campeonato era de 3 times: Mequinha, Lazio e Feynoord. Era visível isso , Suarez e Gervinho pela Lazio, Cabanas pelo Mequinha , Gignac e Vagner Love pelo Feynoord estavam entre os 5 artilheiros do ano . Os 13 jogadores mais bem avaliados na terceira divisão, apenas UM não jogava em um desses 3 times . A dupla Suarez/Gervinho chegava a ser roubada de tao boa . Cabanas fez sua melhor temporada ate então, literalmente destruiu!! . . . . Mas . . .
Aquela foi a ULTIMA TEMPORADA de Cabanas, infelizmente... Ele sofreu um ''acidente'' na vida real, e eu tive medo dele cair de nível , então o vendi (Ironicamente, ele só caiu de nível esse ano xD). Foi muito triste perder um jogador tao simbólico assim.. . Porem, se alguns saem, outros entram!!
Alem do ja citado Suarez tivemos grandes contratações:
Kjaer , que na verdade foi comprado no ano anterior mas só jogou a partir desta temporada.
Os prodígios Lukaku, McEachran , Eriksen e Gotze.
Rafinha (junto a Suarez também vindo da Lazio e no fim da temporada). Bonucci e Sanchez.
Definitivamente foi uma ÓTIMA safra para o Mequinha.
Resultado?
CAMPEÃO PORRA!!!
7 pontos a frente da Lazio, sofrendo apenas 6 derrotas em 38 jogos, Mequinha finalmente se sagrou campeão!!

                                                     Temporada 4

Com Mequinha e Lazio juntos na Segunda divisão, e Chelsea na primeira,  repetiríamos a ''rivalidade'' entre Mequinha e Lazio que se fortaleceu muito na temporada passada.
Nessa temporada tivemos como contratações importantes :  Ranocchia e Phil Jones, e mais no final do campeonato, se preparando para o ano seguinte tivemos ainda Mikel, Vargas e Kompany (sendo esse vindo de uma troca com Kjaer com a Lazio ).
Suarez cumpriu bem o papel que lhe foi dado, de novo artilheiro! Cabanas foi um grande ídolo mas Suarez já chegou sendo artilheiro logo no primeiro ano no Mequinha. Pazzini continuava a figurar entre os bons jogadores da temporada, mas nunca sendo extremamente visado .Outros com participações boas foram Esqueda e Sanchez. 
Foi principalmente nessa temporada que o ódio floresceu em mim por causa de um jogador: MISIMOVIC. Sim, aquele maldito que ninguém dava nada, mitou no time da Lazio e todo clássico entre agente ele fazia gols, e eu perdia.
Nesse ano a Lazio terminou um ponto na frente do Mequinha, 66 a 65. porem respectivamente em Quarto e Quinto lugar. Fomos para repescagem .E quem diria, o humilde Mequinha conseguiu vencer a repescagem e ir para a primeira divisão!!

                                                      Temporada 5 e o Futuro

A temporada 5 foi muito estranha. Eu quase desisti do  Mequinha, cheguei a oferecer Neymar e outros jogadores valiosos para os rivais para não deixar que eles acabassem indo para os times ultra ricos. Graças ao meu descaso para com o jogo, o Mequinha ficou muito tempo beirando a zona de rebaixamento, enquanto a Lazio liderava com tranquilidade a segunda divisão.  Então tomei a decisão de virar o jogo, mexi no time e me preparei para o que ainda vinha!! Agora estou em 12 com apenas 3 jogos para fazer.
Pazzini mais uma vez figura entre os melhores e definitivamente marcou seu lugar como Ídolo do time.
E já me preparando para o próximo ano onde finalmente teremos Eu,Gordim e Allan na mesma divisão já fiz algumas negociações (algumas bem pesadas):
Sairam :Mavuba,Pjanic e Suarez.
Entraram: Gallas, Gameiro, Totti, Neuer (Numa troca onde saiu outro dos que estavam desde a primeira temporada , Ochoa. e junto tive que ceder o Gotze). Miguel Veloso (mais uma transferência com a Lazio )
Já acertei o acordo verbal para contar também com Pastore (que estava emprestado , e vai permanecer aqui)
E ja acertei com Saviola (que ficou 3 temporadas na Lazio) e com Iraola (jogador que eu pessoalmente gosto)... E....A MAIS BOMBÁSTICA CONTRATAÇÃO .... ELE... 

Por mais que eu odeio os Pink Devils, eu não podia perder a chance de contratar este jogador!! Ryan Dino Giggs !!!! Agora vamos aguardar por uma boa nova temporada!!
MEQUINHA FOR THE WIN!!

5 comentários:

  1. Adorei o post... vc merece velho! =)
    O tag foi o mais foda... kkkkkkkkkkk
    Giggs eterno! o/ kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Misimovic caiu de nível =\, mas ele é eterno na Lazio!

    Grande Post!

    ResponderExcluir
  3. Imagina o Montoya no programa do Faustão, todo emocionado contando a história do Mequinha AHAUAHAUAHUA

    ResponderExcluir
  4. Vei, Mequinha , minha historia minha vida T_T

    ResponderExcluir
  5. meu Aston é mais foda
    mai seu ameriquinha tbm num é dos piores nao
    haushaushuash
    e esse gignac num ta jogano nda no meu time

    ResponderExcluir