Páginas

Veja Tambem

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Capítulo 25 - Uma grande ajuda!! Reúnam-se para a perigosa Batalha!

Gordim, Savin,Faelzin e Brenin corriam contra o tempo para alcançarem  a Sala de Português , pois agora eles tinham uma arma secreta. Mas de nada adiantaria se os outros fossem derrotados . . . Por isso a velocidade era essencial!
Enquanto o grupo corria ainda era possível ouvir explosões e impactos devidos a guerra entre os CDFs e os Repetentes  em frente a Biblioteca. Uma rápida olhada para trás com um tom de preocupação vindo de Gordim e eles notaram vários alunos caídos, porem devido a fumaça causada pelas explosões , era impossível saber como estava o Mestre Coruja.
(Fael) -- Calma Gordim, ele vai conseguir.. Precisamos de você nos liderando agora!! * Dizia enquando colocava a mão no ombro do líder do grupo*
(Gordim) -- Eu sei ... Ele vai conseguir, afinal, ele e o Mestre Coruja, meu Mestre!!! Vamos !!!
Então com um olhar que ardia em chamas e de uma aparência extremamente confiante, Gordim tomava a frente e acelerava o ritmo para que chegassem ao objetivo o mais rapido possível !

Enquanto isso, na cantina uma perigosa batalha era travada , de um lado as Cantineiras que se submeteram aos desejos da Trindade Maligna, e do outro Fernando e Liminha, que estavam preso naquela armadilha para os professores ganharem tempo.  Liminha tentou uma investida, mas escorregou e caiu no chão. As Cantineiras eram também as faxineiras e obviamente prepararam o terreno para a luta.
Carne com molho voava para um lado, Arroz e Macarrão para o outro, enquanto nossos heróis tentavam desesperadamente desviar daquela comida que obviamente não era preparada na hora, muito pelo contrario, segundo os boatos diziam, eles reaproveitavam a mesma comida durante um Més.
Era difícil desviar dos tiros de comida devido ao chão escorregadio, mas era ainda mais difícil tentar investir nela. E verdade seja dita, nem Fernando e nem Liminha tinham a coragem necessária para lutar contra as pobres Cantineiras, que só estavam sendo usadas.
(Fernando) -- Preciso pensar em algo. . .
(Liminha) -- Não temos muito tempo, seja breve!!
(Fernando) -- Calma, estamos numa situação difícil!! Elas são a unica fonte de alimento dessa escola, não podemos simplesmente ...
(Liminha) -- E ISSO!!  Distraia elas, tive um plano!!
(Fernando) -- Mas o que você vai fazer?
(Liminha) -- Você já vai descobrir!!
Então Fernando tentou avançar para virar um alvo mais fácil assim impedindo que elas tentassem atirar em Liminha. Funcionou a parte da distração, porem Fernando foi atingido algumas vezes, e todos sabem que quem fosse atingido por aquela comida teria que correr para o Banheiro o mais rápido possível !!
Eis que Liminha vai para o portão da cantina e grita -- O NEGÃO!!! QUANTO E O CHIPS DE 30??--
Nesse momento, um ser poderoso arrebenta a porta pelo lado de fora, era ele, Negão, a unica fonte de comida saudável na escola, com seus Chips de 30 e os Chups Chups caseiros , e claro, as balas levemente alteradas. "Negão" era muito querido entre os Alunos , porem era inimigo da Adriana, a Diretora! Ela já havia  expulsado ele varias vezes dos arredores da Escola, mas Negão não iria deixar que as pobres crianças se alimentassem com uma comida tão ruim igual a da cantina, e por isso nunca as abandonou , sempre voltando para o seu local de origem, e sempre atendendo aos chamados.  Logo ao ver Fernando deitado no chão com a mão na barriga e todo sujo de comida , ele tomou uma atitude. Mandou seu ajudante a atirar o máximo de Chips de 30  na direção das Cantineiras. O Chips de 30 era um paquete de salgadinhos mistos feitos de Isopor e Corante amarelo com um sabor muito peculiar. Ao serem arremessados a pressão faz com que o plastico estoure e os salgadinhos mistos se espalhem em varias localidades acertando o máximo de inimigos possíveis. Enquanto isso, Negão arremessava os poderosos Chup-Chups contra as senhoras, que tentavam defender com pratos e panelas, mas o poder congelante do Chup Chup anulava as defesas delas completamente.
(Negão) -- Vão garotos, vocês tem um trabalho a fazer!!
(Liminha) -- Obrigado!!
Liminha usando sua enorme força coloca Fernando nos ombros e começa ir em direção a Sala de Português para se juntar aos seus amigos. Mas antes tiveram que passar no banheiro pois a Comida da cantina não fez bem ao Fernando. Enquanto Fernando estava no Banheiro, Liminha lhe dizia do lado de fora: -- Força Fernando, precisamos de seu conhecimento para as próximas batalhas!!


Cesar estava em pé de frente ao Banco dos Vagabundos, lugar onde foi sede do poder de todos os defensores da liberdade escolar. Sentado a frente dele estava o aluno misterioso que pedia chup chup.
Ele era magro, apenas um pouco menor que Cesar, porem extremamente mais poderoso e popular .
Era conhecido por alguns como ''Leandro de Metal", mas para os Vagabundos seu codinome sempre vai ser ''Folgado'' !!
(Folgado) -- Não entendo... Nessa guerra toda e você veio me procurar...
(Cesar) -- Folgado, você tem que se unir a nos. Você e um dos mais poderosos alunos que já passaram pelo Maria!
(Folgado) -- E se eu me recusar?
(Cesar ) -- Como você . . . * Cesar estava obviamente nervoso com a situação *
(Folgado) -- Cesar, você tem potencial para se tornar tão poderoso e popular, ou ate mais, que eu. Acha mesmo que deve desperdiçar tudo isso para arriscar sua vida numa guerra sem razão?
(Cesar) -- Não e uma guerra sem razão. Meus amigos estão la, e eu não vou mais perder meu tempo com você ! Se não quer lutar, ótimo, mas não venha me dizer que essa e uma guerra sem razão . Quando vencermos, tudo vai fazer sentido. E se formos derrotados, vamos perder juntos, todos os Vagabundos, unidos!!
(Folgado) -- Era isso que eu queria ouvir. Vamos para a Sala de Português, vou adorar me unir a vocês na luta contra o Jorginho! -- *Folgado então arremessa sua clássica mochila com uma força tão grande que ela cai la no matinho*   -- Vamos la!!
Folgado Estende a mão para Cesar, que ainda com uma cara um pouco perplexa , começava a entender o real significado daquela conversa , então ele aperta forte a mão de seu colega e ambos vão para o local do combate.
(Folgado) -- A, mas não se esquece de me arrumar um Chup Chup depois em!!


Enquanto isso, Allan, Montoya e Thiago (esse ultimo ainda estava inconsciente e sendo carregado pelos outros 2) chegam na sala de português. Ao entrarem, eles se deparam com um poder incrível. Esse poder estava sendo emitido de um não muito alto homem de cabelos grisalhos e com um olhar maleficamente sorridente. Esse era Jorginho!!
(Jorginho) -- Que bom que os senhores finalmente chegaram!! Acomodem-se por favor. Como podem ver, a mesa esta farta de deliciosos salgadinhos preparados especialmente para este dia. Podem pegar , não precisam ter vergonha.  Estava cansado de esperar aqui sozinho... Como já diria Cecília Meireles :
''E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará...''
Então que tal agente Debater e Degustar???



Qualquer um que estudou com Jorginho sabe o terror que representa ''Debater e Degustar''. E agora, o que vai acontecer? Os outros vão chegar a tempo na batalha? E o tal papel que Renatinho deu a Gordim, realmente funciona? Quais são os poderes de Folgado? Negão vai ser permitido a vender seus lanches novamente?  Se você quer saber, não perca o próximo capítulo !!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Você esqueceu de Debater e apenas Degustou durante a aula do Jorginho, e não sabe o que esta acontecendo? Não tem problema, Deguste alguns salgadinhos enquanto você lê os Capítulos Anteriores!!

Capítulo 24
Capítulo 23

2 comentários:

  1. Como você. . .
    Kkkkkkkkkkk

    Sensacional cara!

    ResponderExcluir
  2. De...ba..deba..DEBATER E DEGUSTAR? NÃAAAAAAAOOOOO!!!!!

    ahauahauahahauahau

    Jorginho aterrorizando!!

    ResponderExcluir