Páginas

Veja Tambem

domingo, 20 de maio de 2012

Chelsea Football Club - The Pride of London



Chelsea Football Club - CFC

Ola meus nobres leitores!! Hoje iremos contar um pouco da historia do Chelsea!!  Então pega um refri, um salgadinho e curte a historia. Se você era um dos Hatters do Chelsea, ate você vai gostar dele agora!


A ''criação'' do Chelsea se deve principalmente ao seu estadio, o Stamford Bridge.  Dois irmãos, Gus e Joe  Mears ( se quiser o nome completo pesquisa você mesmo -.-) compraram o Estadio em 1896 que ficava , ironicamente ficava na Fulham Road. O Sonho dos irmãos era que seu estadio sediasse jogos do mais alto nível do futebol inglês. Mas eles só tomaram posse em 1904 (Eles compraram o Estadio, mas as leis diziam que eles so iam poder usar ele depois q os antigos donos morrerem. E se os novos donos morressem antes , o que sera que acontecia @_@?), então eles tentaram convencer ao Fulham (Sim, o time Fulham!!!) a usar o estadio como sua ''casa''. Mas os dirigentes do Time não gostaram muito dos preços ( $$) e recusaram . Apareceu uma proposta de uma companhia que queria fazer uma linha ferroviária, mas um amigo aconselhou a eles não venderem.
Certo dia num ''pub'', todos muito bebados eles pensaram mais ou menos assim:
'' Fodas o Fulham!! VAMO MONTAR NOSSO PROPIO TIME PORRA!!! '' e todo mundo gritou '' YYYEEAAAHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!''
E assim, em 1905 foi fundado o Chelsea. Agora vamos ver umas curiosidades dos primeiros anos do Chelsea.
William “Fatty” Foulke, o Primeiro goleiro do Chelsea. 1,93 de altura, e quase 150 kilos!  ''Num  passa nem bola de gude aqui!!''
Em 2 de setembro de 1905 , o chelsea teve o primeiro jogo e a primeira derrota, jogando pela segunda divisão contra o  Stockport County  (Who?).
Em compensação, sabem contra quem foi a primeira vitoria na historia do Chelsea? LOSERPOOL!!  Sim, um amistoso que o Chelsea venceu por 4 a 0 (E fodas Allan, num quero saber se era o sexto time do Loser, 4 a 0 é 4 a 0 !!)
Já no primeiro ano, Chelsea conseguiu ficar em terceiro lugar. Cool


Chelsea teve subidas e decidas constantes durante o ''inicio'' , e como as pessoas devem saber,  os jogos na época de guerra ninguém nem via porque Guerra e um esporte mais apreciado pelos seres humanos, então os poucos jogos disputados nesse período eram considerados ''não oficiais''.


Escudos do Chelsea, desde o inicio
Ate alguns anos apos a guerra, o Chelsea era conhecido como ''Pensioners''. Uma homenagem aos veteranos de guerra  (o velhinho do primeiro escudo). Em 52, um ex atacante do Arsenal foi nomeado novo técnico do Chelsea. Seu nome era Ted Drake. Ele  tinha a mania de pegar na de todo mundo e balançar (a mão) e desejar boa sorte e que eles joguem bem , antes dos jogos.  Drake era o tipo de cara que participava dentro e fora do campo, ele não era só Técnico,  ele e uma parte importante da historia do Chelsea.
Ele queria mudar a visão do Chelsea, então foi trocado o Apelido (De Pensioners para Blues), o Escudo (Sai o velho e entra o CFC, e pouco depois o Leao) e o Mascote (Stamford the Lion, ROOOOAARR).
Fora isso, ele adotou um jeito diferente de gerir o clube, algo que não era visto com bons olhos na Inglaterra... Apostar em JOVENS!! Sim, Drake não quis gastar em ''Estrelas'' (Que no caso do Chelsea na época, eram jogadores em fim de carreira de outros clubes xP) e apostou em jogadores novos.
O primeiro ano de Drake foi um Fracasso. Ficaram em Decimo Nono, uma posição acima da zona de rebaixamento na época.
Porem, Drake estava certo. O Chelsea nos anos seguintes conseguiu uma regularidade nunca antes vista (Como eu disse, Chelsea oscilava muito)
Em 54-55 Chelsea se sagrou campeão inglês. Sim , os Blues ganharam a Primeira Divisão e agora poderiam disputar a UCL.... Isso e o que todos esperavam né . . .
Pois bem, Chelsea ia para a UCL, já tinha ate o primeiro adversário definido (Um time sueco que eu não sei nem falar e muito menos escrever o nome) . . . Eis que,  The Football Association e a Football League proibiram. Para eles, o Chelsea deveria se centrar somente nas ligas nacionais . . . . .
Imagina aqui no Brasil, se o America MG ganhasse um Brasileiro, e a CBF falasse '' Vocês não vão pra Libertadores porque eu acho que vocês tem que se concentrar nos nossos campeonatos''
TOMAR NO CU!!!
Em compensação, o Chelsea nessa época revelou um dos maiores jogadores que já pisaram em Stamford Bridge! Jimmy Greaves!! Sim, cria do Chelsea!!
O cara e tao cabuloso que em 157 jogos  marcou 124 gols. Depois foi para o Milan, onde jogou 10 jogos, e marcou 9 gols, PUTAQUEPARIU!!!!!!
Depois foi para o Tottenham ¬¬  La marcou 220 gols em 321 jogos.

Não irei me aprofundar muito nessa época, basicamente Chelsea se estabilizou por um tempo e dopois voltou a cair e oscilou novamente. 
Já na década de 90 o Chelsea começou a contratar jogadores que devem ser mais conhecido dos leitores. Depois de resolver vários problemas envolvendo o Estadio e uma grande crise financeira na década passada , os Blues tiveram jogadores muito importantes .
Entre eles, 
Ruud Gullit , Mark Hughes e Dennis Wise... Esse ultimo merece destaque (E logo mais, Gullit vai ganhar seu momento no post)
Dennis Wise não deve ser muito conhecido de vocês . Vou tentar resumir. Imaginem o Ballack. Agora imaginem que perto do Wise, Ballack e uma Donzela. Sim, o cara era mau. Ele mordia orelha de adversários. Certa vez, Wise disse subliminarmente que ''Queria enxer a cara do Fergusson de porrada'' (Cesar que paga pau pra ele sabe o Quanto Fergusson e importante, falar mal publicamente dele era só para os FODAS)

Gullit se deu tão bem que virou Jogador e Treinador em certa época, e um puta dum treinador viu.!! O Cara levou para o Chelsea Vialli, Di Matteo (Atual tecnico), Poyet . . . . e ZOLA!!
Esse Chelsea era o que jogava mais bonito em toda Inglaterra!




Em 98/99 , Chelsea quase foi campeão , mas conseguiu se classificar para a UCL. Exatos 44 anos depois de negarem o Chelsea de participar, ele voltava, mostrando que estava destinado a isso!
Na primeira UCL o Chelsea chegou ate as Semi Finais, onde foi eliminado por . . . Barcelona. Sim,  ali era plantada a semente que se tornaria uma rivalidade continental de uma das maiores pedras no sapato do Chelsea. . .  Nessa época, alem dos jogadores já citados, Chelsea tambem tinha Deschamps e Desailly.
Vale lembrar que não estou citando as Copas que o Chelsea foi ganhando nesses anos. 
No inicio dos anos ''2000'', tivemos a presença de  Jimmy Floyd Hasselbaink, Eidur Gudjohnsen (que admito ter usado CTRL+C pois e um nome impossível), e logo depois Ranieri virou o Tecnico e chegou ainda mais jogadores foderosos , TerryWilliam GallasFrank Lampard e Jesper Grønkjær (Na boa, em 2003 o clube foi comprado, e foi nessa época . que eu comecei a acompanhar futebol, e tinha altos jogador fudidao la e tal, mas sempre que eu assistia, era o Gudjohnsen e o Gronkjaer que faziam gols , pago pau pra eles ate hojes xP)
Em 2003 o clube foi vendido para o Mafioso Magnata do Petróleo Romam Abramovich (Tio Abra para os íntimos)
Chelsea já ia disputar a UCL nessa 
época, e a UCL era o sonho de consumo do Abra. Então, ele adotou uma tática muito interessante.  Pagar 5x mais o que um jogador vale para incentivar ele a jogar melhor. 
Nessa epoca veio um monte de estrela e jogadores badalados , Makelele, Veron, Duff, Mutu Maconha, Crespo ( Jogador que bateu o Recorde de impedimentos, na moral, putaquepariu , nunca vi um cara ficar tão impedido assim), etc e tals. Eis que Chelsea chega de novo as Semi, diga-se de passagem, a semi final mais mamata que eu ja vi. Chelsea vs Monaco e Porto vs La Corunã. PORRA VEI, na moral, esse era pra ter sido o primeiro titulo. Mas por algum motivo que ate hoje ninguém sabe explicar, no ultimo jogo contra o Monaco, Ranieri baixou um espirito de Adilson Batista e quis inventar e fomos eliminados. (Brinks, Adilson >>>>>> Galaxia>>>>  Ranieri)
Eis que veio Jose Mourinho, vulgo, Fodao! Ele ligou um Foda-se pro mundo e contrato o maior exercito  time que dava pra comprar no Master Card. Ballack, Essien, Drogba, Cech, Ricardo Carvalho, Robben, Kezman e etc. 
Chutamos a bunda do Barça nas Oitavas, mas n ganhamos a UCL. Fodas, fomos campeões da liga.
Porem, Mourinho fez umas cagadas: Ele foi quem trouxe nosso querido Paulo Ferreira, fora  o Mikel , Kalou, e o ilustre 
Boulahrouz, esse ultimo não era de todo ruim, mas um Lateral que joga com a Camisa 9 não pode ser coisa muito boa @_@ 
E claro, Sheva!!! Sim, o antecessor de Torres!!! 
Depois Mourinho saiu, e Avram Grant entrou. Ele chegou as FINAIS DA UCL ! E perdemos nos pênaltis para as diabetes rosadas de Manchester -_-
Tenso, foi despedido, o que achei injusto pois ele fez um trabalho bem legal, mas e o tio Abra que manda ne.
Chelsea já era agora um Big Four na inglaterra, e um dos times mais temidos no mundo.
Agora vamos a mais curiosidades:

Para os torcedores do chelsea, o maior rival e o Tottenham. Para os torcedores do Fullham, o Chelsea e o rival deles. Para os torcedores do Tottenham, o rival e o Arsenal. Que zona ashusahusahu .
Mas os principais rivais do Chelsea se tornaram:
Homens Unidos: E obvio, sempre os 2 que disputam o campeonato ingles. Olhem os últimos anos, só deu ou Chelsea ou Manshit.
Loserpool: Esse não e la grandes coisas, mas rolou um fato curioso em uma certa época. Uma zica disgraçada fez com que o Chelsea e o Liverpool jogassem no MINIMO 4 vezes TODA temporada . Teve temporada que rolaram 6 jogos. E quando você joga tanto contra o mesmo time, e normal rolar uma rivalidade mais tensa. Pra piorar, Abra e torcedor do Liverpool, porque de uns tempos pra ca todo ano ele compra alguém de la.
Arsenal: Alem da Rivalidade regional (dois times de Londres), rolou uma tensão muito grande no inicio da era Abra. Tipo, qualquer que ler as coisas vai pensar '' Chelsea era o time modinha''. Mas acredite, não era. Chelsea virou modinha quando veio o Mourinho, antes disso, time modinha era o ARSENAL. E não era atoa, Arsenal jogava de mais da conta, e ainda tinha tempo de manter a tradição de pipocar na final.  A ascensão do Chelsea bateu de frente com esse Arsenal, e faíscas voaram.
Barcelona: Como eu disse, sempre que o Chelsea ia pra UCL ele se encontra com o barcelona. Ele criou uma rivalidade semelhante a do Liverpool. Um ano o Barça tirava o Chelsea, no outro o Chelsea revidava , e ficava nisso. Mas essa rivalidade cresceu imensamente em uma certa semi final . . .
O Chelsea so precisava vencer o Barça para jogar a final contra o Manshit e se vingar, porem, uma pessoa não permitiu isso . . .

OVREBO!
Se você nunca fez uma jura de ódio a essa pessoa, você não e um torcedor do Chelsea. Um pre requisito para torcer para o Chelsea hoje em dia, e jurar ódio eterno a esse carequinha maldito, que roubou de forma tão descarada a favor do barcelona  que acabou entrando para a Historia.  Eliminados no Apito Safado desse Careca Maldito!!!


Pois e, esse ano, com um time bem porco na verdade, jogamos de novo na semi contra o Barça. So Deus sabe o quanto esperei para essa vingança. E CHUPA ESSA ALLAN!!!
Finalmente o Chelsea venceu algo que já estava escrito em seu destino, UCL!!!

Agora com sua licença, irei curtir meu momento de campão da UCL.
WE ARE THE CHAMPIONS!!! PORRRRAA!!







Queria agradecer a quem leu, se e que alguém leu né. E vamos la, Chelsea ainda vai nos trazer muitas alegrias !!
(Obs: Kalou e Paulo Ferreira tem uma UCL no currículo.  Eu perdi a pouca fé que ainda tinha na humanidade depois disso ) 

4 comentários:

  1. Só não sei o que o Barça ta fazendo nessa lista aê.. Mas ta valendo né.. ahauahauaau

    ResponderExcluir
  2. esse eu tive orgulho de ler todo \o/, e sim Boulahrouz era mto ruim,eu lembro que o drogba era banco do crespo (chezuis) e o Gudjohnsen era mto foda no pes. acho que ele foi um dos motivos pra começar a torce pro chelsea.

    ResponderExcluir
  3. Junin duvidou que você leria, sabia que vc n ia me decepcionar gordim *_*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara pelo seu trabalho muito bem feito

    ResponderExcluir